vislumbres sobre visualidade

Sync/Lost

Posted on: 19/09/2011

Quem acompanha o blog,  já deve conhecer Pedro Miguel Cruz, designer português responsável por diversos trabalhos na área de visualização de dados.

Hoje irei falar do Sync/Lost, que é uma instalação multimidia, desenvolvido por Miguel durante seu estágio no Brasil na agencia de design interativo 3bits.

No espaço um grupo de usuários interage com uma interface, através do controle do wii, e com isso os usuários criam novos sons em tempo real. Por essa interface o usuário navega por vários estilos e rítmos clássicos da musica eletrônica, além de poder contar com informações sobre suas origens. E é com estes rítimos e estilos que o usuário consegue criar novos sons, combinando-os com os outros usuários e transformando tudo em uma grande experiência coletiva.

O trabalho foi desenvolvido em processing, linguagem de programação voltada para fins visuais, e com ele foi possível juntar a visualização da musica, a manipulaçao de sons e informações referente as suas origens ou seja uma interessante experiencia imersiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: