vislumbres sobre visualidade

Ghost Counties

Posted on: 25/08/2011

Uma das questões que são trabalhadas no LabVis² é como tratar com certos tipos de dados sem cair na automatização, no sentido de sempre apresentar a informação da mesma forma, sem tentar explorar e inovar com ela.

Esta é a proposta do projeto Ghost Counties. Em vez de cair naquele velho (e óbvio) gráfico em mapas sobre a visualização de dados populacionais dos EUA, ele faz uso de circulos e linhas que abordam a informação do censo com a exploração da questão da proporção. Os dados, no caso, são relativos a proporção do numero de casas vazias com a população de cada município dos Estados Unidos da América.

O circulo maior e semi-transparente representa o numero total populacional e o circulo menor e opaco o numero de casas vazias. Há também uma linha de conexão com outro eixo que representa a proporção casa/população.

O projeto foi desenvolvido em processing pelo desenvolvedor e designer  Jan Willem Tulp , que trabalha na área de visualização da informação. O trabalho foi a sua proposta a competição sobre os dado do censo americano Eyeo, da Visualizing.org.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: